Olá lindaaas,
Quem me acompanha no instagram ( me sigam lá) sabe que eu optei por usar franjinha agora, eu mesma que cortei, muita coragem né ? Não ta um corte perfeito (confesso) mas quando eu pedia no salão pra cortarem eu nunca gostava! Então eu mesma fiz e AMEI mesmo estando mal cortada hahahahha eu consigo usar ela como franjinha e também consigo por ela pro lado (que era aí que os cabeleireiros erravam).
Por isso, nesse post decide pesquisar umas maneiras de "brincar" com a franja pra não ficar só na mesmice sabe? Mas eu acabei percebendo que os penteados também servem pra quem não tem franjinha, por isso vamos deixar as tearas e precilhos de lado e venham se inspirar nos penteados para arrasar usando sua franja ou até mesmo se não tiver franja.
Ter franja é legal, mas dá um trabalhão nos dias em que ela não acorda de bem com a vida, certo? Errado. Estes penteados criativos vão inspirar seus dias de "bad franja day" e ajudar a variar o seu visual. Tem opções para cabelo solto, meio-preso, coque e até rabo de cavalo, vamos lá ?
Essas duas opções de franjas presas para trás são bem fáceis de fazer e dá para usar com o cabelo solto. A primeira é uma trança embutida feita bem soltinha até o topo da cabeça. O segundo é mais simples ainda: torcendo a franja o topete fica mais suave, aí você prende com laço (como o da foto) ou com outro acessório de cabelo de sua preferência.
As tranças embutidas são sucesso para quem quer prender a franja porque funciona em fios de todo comprimento. Essas tem o charme de serem trançadas para a lateral da cabeça. O legal é que dá para finalizar com um coque ou deixar o cabelo solto. Se sua franja for muito repicada, use uma pomada ou spray finalizador para deixar os fios no lugar.
Sem habilidade ou tempo para fazer uma trança? Os rolinhos podem ser uma solução mais simples e igualmente bonita. Para cabelos repartidos ao meio, enrole metade da franja para cada lado. Se quiser repartir de lado, também funciona. Separe uma mecha, torça os fios e, aos poucos, vá adicionando mais cabelo ao rolinho, até chegar à altura da orelha. Para prender, use um grampo escondidinho no cabelo.
Brincar com o volume do cabelo também é o máximo! Você pode prender sua franja por cima do cabelo, deixando um topete, ou por baixo do resto do cabelo, como se quisesse escondê-la sabe? Fica lindo.
Essas são para as experts, que não é meu caso hahahha. A trança embutida para fora faz o efeito de tiara. Se quiser inovar, enrole o comprimento da trança que sobrar em um coque bem aberto, o resultado fica parecido com uma flor. Bem diferente né ?
A trança embutida mais soltinha dá um aspecto mais despojado. Se tiver tempo para se preparar, prenda a franja com um bob largo por algum tempo e depois solte-a, deixando enrolada à frente do lenço (alô, anos 50 hahahha!). É preciso muito laquê (spray fixador!) para segurar o estilo. O resto do cabelo pode ficar preso em um rabo médio.
Então é isso meninas, essas dicas como vocês viram vale também para as que não tem franja, espero muito que vocês tenham gostado e até a próxima :)
Um grande beijo, Carla Lima.
Me encontre também nas redes sociais:
Instagram: @carlasuelen
(Nos marquem nas redes sociais com a hashtag #blogtdm)
Página do blog: Tudo de Mulher Blog
Canal no youtube: blogtudodemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário